Masturbação pode não ter nada a ver com ejaculação precoce, mas ao mesmo tempo pode ter tudo a ver com como não gozar rápido. E como saber se a masturbação está sendo uma vilã na sua vida sexual?
Em primeiro lugar não há absolutamente nada de errado com a masturbação. É uma maneira natural de conhecer seu corpo e cada um no seu tempo faz isso de um jeito ou de outro no decorrer da vida.
O que é a masturbação?
A masturbação é o ato de se auto estimular nas regiões genitais ou pontos de prazer pelo corpo a fim de se alcançar prazer sexual culminando em orgasmos e é o mais conhecido e praticado método para esse auto conhecimento no que tange a vida sexual, e justamente por isso recebe muitos estigmas e rumores.
A masturbação pode ser responsável pela ejaculação precoce?
Existem diversos rumores que afirmam que a ejaculação precoce é causada por masturbação excessiva.
A masturbação tem se mostrado um comportamento sexual saudável para muitos adolescentes, jovens e adultos adeptos dos vídeos pornos, o ato de masturbar-se ensina como alcançar um orgasmo com mais facilidade
Nesse ponto ela pode ser uma grande aliada para quem está passando por esse probleminha que é a ejaculação precoce.
Entretanto, a masturbação excessiva pode causar desequilíbrio de hormônios e aumentar os níveis de estresse, que é uma das principais causas da ejaculação precoce.
Assim, como outros comportamentos a masturbação e a ejaculação frequentes estimula as funções nervosas parassimpáticas ocasionando pontos de desequilíbrio no seu organismo que vão refletir em sua vida sexual.
Muitas das vezes essa prática pode levar até o indivíduo à alcançar estágios de vício que resultará em momentos de exaustão sexual.
E nesse ponto aquela mão amiga acaba por se tornar uma vilã. Logo, a masturbação excessiva tem seus efeitos colaterais.
Em outras palavras a masturbação pode lhe colocar numa situação na qual devido ao cansaço a relação sexual será executada de forma a inferior e rápida, onde a presença da ejaculação precoce pode ser evidenciada, bem como o cansaço físico para outra práticas.
A masturbação excessiva pode ainda provocar mudanças químicas no seu corpo que também podem atuar na causa da ejaculação precoce por meio de quadros de estresse, e outras podem causar outras situações relacionados como a polução noturna e na ereção causar dor, falta de controle e ereções insustentáveis, a chamada meia bomba.
Conclusão
Sendo assim, a masturbação pode levar a ejaculação precoce se for feita incorretamente.
Não é sobre a frequência com que você faz, e dito isso, não se recomenda masturbar-se 24/7 por 365 dias por ano. Mas, o principal ponto é por quanto tempo você faz uso dessa prática.
Se apressar a masturbação na tentativa de alcançar o orgasmo rapidamente, estará treinando seu corpo para terminar rapidamente, mas se treinar a resistência até chegar ao orgasmo, a mesma se tornará uma prática aliada para o tratamento da ejaculação precoce e autoconhecimento que se traduzirá na longevidade na cama.
Portanto, a masturbação não o levará a desenvolver a ejaculação precoce. Mas, se masturbando de forma excessiva, você poderá desenvolver uma satisfação rápida e insatisfatória para suas expectativas numa relação sexual.