Seu parceiro tem Ejaculação Precoce?

Saiba que você pode ajudá-lo a aprender como não gozar rápido.

Geralmente quando pensamos em ejaculação precoce logo o que vem em mente são homens. Isso é bem comum, já que a disfunção sexual está neles. A ejaculação precoce interfere muito na vida dos homens, mas também na vida das mulheres, afinal, trata-se de um casal e as mulheres podem sofrer, por exemplo, pelo fato de não conseguirem alcançar o orgasmo pelo fato da ejaculação ser muito rápido. Dessa forma não dá tempo.

Casal afetado pela ejaculação precoce

Existem questões importante que interferem muito no processo ejaculatório. Fatores psicológicos como dificuldade de comunicação entre o casal, casal inexperiente ou a própria preocupação com o desempenho sexual.

Existem também problemas biológicos como infecções urinárias, problemas do sistema nervoso e até mesmo questões hormonais que podem interferir na questão da ejaculação precoce.

Pesquisa Interessante

Veja esse relato.

Uma pesquisa realizada na universidade de Zurique, pela pesquisadora Andrea Burri, revelou fatos sobre a frustração das mulheres sobre o desempenho sexual apresentado pelo seu parceiro. A pesquisa, realizada com aproximadamente 2 mil mulheres, mostrou que 40% delas pensam que a ejaculação precoce interfere muito na satisfação sexual.

Acredita-se que a problemática está no fato de que o foco do homem durante a relação sexual acaba atrapalhando. O foco fica justamente em segurar o orgasmo, a concentração fica tanto nisso que acaba caindo no esquecimento o fato de agradar as parceiras as estimulando sexualmente com ações além da penetração.

Isso acaba deixando muitas mulheres extremamente frustradas.

Orientação Para as Mulheres

Existe algo muito simples porém bastante eficaz que você, mulher, pode fazer. Converse com seu parceiro. Sim, isso mesmo!

Acha que não vai funcionar? Faça o teste então.

Existem homens que sofrem de ejaculação precoce, mas não fazem ideia disso. Eles precisam descobrir como não ejacular rápido e darem mais satisfação sexual as suas parceiras. Para isso, é necessário procurar ajuda antes que a vida sexual de vocês seja profundamente afetada, a ponto de não existir mais.

Se você ajudar, isso pode ser evitado!

Converse com ele, para que busque um especialista ou, pelo menos, tente algumas técnicas alternativas para o controle da ejaculação. Deixe que ele perceba que você quer mesmo ajudar para que possam ter uma vida sexual mais prazerosa. Explique que isso será bom tanto para ele quanto para você.

Procurar um especialista é imortante

Seja Sábia

Os homens não gostam de conversar sobre isso, é constrangedor, podem até se sentirem humilhados. Então haja com sabedoria, usa de delicadeza quanto for abordar esse assunto com ele. Nunca diga que a culpa é dele. E sempre se refira a questão como algo que vocês 2 precisam resolver juntos.

Não fale sobre isso em qualquer momento, muito menos em momentos de raiva ou discussão de vocês. Faça com calma. Elogie ele, essa é uma ótima forma de começar e então vá introduzindo o assunto aos poucos. Não seja agressiva nas palavras.

Evite dizer frases como “você é rápido demais” ou “você não é suficiente para mim”. Ao invés disso, diga que é necessário ter um melhor controle da ejaculação, que aprender como não gozar rápido poderia acrescentar ao relacionamento de vocês, poderia trazer mais prazer para vocês dois.

Deixe-o Informado

Uma ótima ideia é sugerir um material para que ele leia e se mantenha melhor informado sobre o controle ejaculatório. Existe um livro digital muito interessante para isso, chamado Ejaculando Com Controle, que vai ser muito útil. Indique para ele.

Você mesma pode ler e ensinar para ele o passo a passo ensinado no livro, ele vai gostar disso.

Conclusão

Você como mulher, como parceira, tem toda a condição de ajudar seu parceiro. Seja carinhosa e compreensiva com ele. Esse é um problema para ser resolvido a dois.

O vídeo abaixo pode ajudar também.